top of page

Xis: "Foi bom Pereira não ter jogado"

PITACOS acerca de VASCO 0x0 CRUZEIRO, 16jun24dom18h30, São Januário, Rio de Janeiro, 9ª rodada Brasileiro 2024.

.

FERNANDO SEABRA: "Foi complicado. O Vasco mudou a escalação e a estrutura. Eles vinham jogando com linha de 5 e neste jogo vieram com dois centrais. Foi um time em modo de segurança, com lançamentos diretos para o Vegetti. Não é fácil ser defender de um time que constrói suas jogadas com bolas longas que terminam em cruzamentos. A gente conseguiu neutralizá-los pressionando a marcação e com isto, roubamos algumas bolas promissoras. Mas, infelizmente, não tivemos ideias claras sobre como aproveitar tais situações. A falta de critério nos dificultou algumas vezes.”

.

XIS ÉQUIS: "Pereira é o cara do nosso time, mas o Payet é ainda mais importante para o Vasco. Se ele tivesse jogado, provavelmente, o Cruzeiro seria derrotado. No fim das contas, não ficou nem elas por elas, saímos no lucro e o fato de Pereira não ter jogado foi ótimo. Foi mil vezes melhor não tê-lo contra o Vasco do que contra Fluminense ou Bahia, dois times mais fortes. No time escalado, Romero é o único que marca. Ramiro é tão fraco que não merece ficar nem no banco. Nunca vi uma grande partida dele desde que chegou aqui, se muito jogou razoavelmente bem umas poucas. Lucas Silva também não vem jogando bem, são dois volantes que marcam mal."

.

JANILSON VIANA: "Jogo fraco, sem muita coisa para comentar. Na primeira etapa o Cruzeiro esteve mais organizado, mas totalmente inócuo e procurando cozinhar o jogo. No segundo, o Vasco pressionou no abafa, mas esbarrou em seu baixo nível técnico, e só criou uma oportunidade, num lance em que o Anderson fez uma grande defesa. Robert foi o único jogador que deu trabalho à defesa do Vasco. Gostei do Arthur Viana. Pegou bastante na bola, mostrou personalidade em algumas jogadas, mas como o objetivo do time celeste era claramente buscar o empate e se arriscar pouco, não conseguiu mostrar mais. No final das contas, um ponto foi ótimo."

.

ISABEL SANTOS: "Foi um ótimo resultado. Quem não agradece o pouco não merece o muito. Melhor empatar do que ser derrotado"

.

NELSON QUADROS: "Sem Pereira, esse time não rola. Parece que jogou para empatar com o fraco Vasco. Toquezinho na defesa chamando adversário no estilo Diniz, ao invés de ligação direta. Com esse time meia boca, nao dá! Ainda bem que perceberam a necessidade de boas contratações. Que cheguem logo. Já o velho e caro Dudu, pode ficar com os porcos...."

.

DOUGLAS VELLOSO: "Tecnicamente, foi um jogo sofrível. No primeiro tempo o Cruzeiro pareceu um pouco mais organizado que o Vasco, o que não significa muito. Mas essa organização não resultou em vantagem. A única possibilidade do Cruzeiro era com Robert, já que o Veron estava muito centralizado. O Cruzeiro carece de concatenação de jogadas pelo lado direito. No segundo tempo o Cruzeiro, já conhecendo a postura do Vasco, procurou marcar as bolas alçadas e tentar sair verticalmente com velocidade e com bolas longas. Sem o Rafa Silva, o time perdeu presença no ataque, pois ele segura a marcação. Os substituidos saíam extenuados, levando consigo a organização coletiva. Romero e Silva, sobrecarregados, não estavam bem, e foram trocados, mas senti falta deles de imediato. Resumindo: o time ceelste soube o que fazer sem a bola, mas não com ela."

11 comentários


Xís Équis
Xís Équis
19 de jun. de 2024

a boa notícia é que o flu vem sem ganso, melo, marcelo, xavier e árias, e talvez sem fábio que passou mal ontem, meio time titular fora da partida, ainda assim é um time forte com o habilidoso martinelli no meio campo. possivelmente será um jogo de muitos gols. o cruzeiro tem um visível descompasso entre meio campo e defesa que expõe o time perigosamente muitas vezes, por isso só não levou gol em duas partidas, que se falhar muito fará a festa da dupla keno/cano.

pelo nosso lado pereira volta e seabra deve escalar gomes na esquerda, robert na direita e viana centralizado, veron não está fazendo por onde ser titular. teremos ainda josepher pra entrar no decorrer d…

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
19 de jun. de 2024

Artilheiro das 4 divisões do Brasileiro, ex-Corinthians e Cruzeiro se torna maior goleador da história do Athletic. Jonathas marca o 15º gol dele em 2024 e vira o maior artilheiro da história do time mineiro, que voltou ao futebol profissional em 2018. Clube já teve no ataque Sassá, Ricardo Oliveira e Loco Abreu

Curtir

Lucas
Lucas
19 de jun. de 2024

Titularidade do Gabriel Veron não faz sentido pra mim. Jogador emprestado, que não é do clube e não tá jogando nada . Eu entraria com Vitinho da direita e Robert na esquerda. Viana no centro do ataque. A volta do Pereira traz uma esperança, mas não sera surpresa nenhuma se o Flu se reabilitar no campeonato vencendo amanhã.

Curtir
douglasvelloso
douglasvelloso
19 de jun. de 2024
Respondendo a

Voto com o relator.

Curtir

Lucas
Lucas
19 de jun. de 2024

Seabra: se se defender do Vasco com bicão pra cima na direção do Vegetti não é fácil, imagina se defender do Flamengo, Palmeiras, Frangas e etc, que tem bons jogadores de ataque e tocam a bola para envolver os adversários. O Seabra tem feito um trabalho okay, mas podia maneirar no "sambarilov". Inclusive, lero-lero tem sido a constante do Cruzeiro desde que a atual SAF assumiu o comando. Muito gogó e no fim das contas nada de concreto.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
18 de jun. de 2024

Alguém sabe do Vital? Lembrei dele esses dias devido a ausência do Pereira na última partida. Vinha bem antes de se lesionar.

Curtir
Lucas
Lucas
19 de jun. de 2024
Respondendo a

Nem lembrava que esse cara existia. Sério mesmo.

Curtir
bottom of page