Xis: "Nunca confiei nas cobranças do Gabigol"
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de dez.
- 2 min de leitura
CORINTHIANS 1/5 x 2/4 CRUZEIRO, 14dez25dom18h, itaquera, São Paulo, volta das semifinais da Copa do Brasil 2025..
.
LEONARDO JARDIM: "Com certeza é um critério que nós trabalhamos nos pênaltis. Escolhemos com base nesse critério, com certeza colocamos aqueles que mostraram maior motivação para marcar. Nesse momento não é só qualidade, é motivação. E os jogadores que marcaram, todos eram presentes, estavam disponíveis, porque não é só física, é emocional e a escolha se
“Pena que o 2 a 1 foi muito rápido, estávamos bem, primeiro tempo excelente. Voltamos bem no segundo tempo. E o adversário num lance de bola parada, entrou no jogo, torcida apoiando, e a parte final foi mais equilibrada. Sobre arbitragem não vou falar. Sobre cotovelada, bola na mão… eu já estou cansado, não vale a pena eu falar. Vamos falar de outras coisas.
“Gabriel era o último porque é um jogador de experiência, que não se incomoda com torcida adversária. Mas acabou de não fazer o gol. A responsabilidade não é dele, é minha, de tê-lo escolhido.”
.
GABIGOL: "Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”
.
GIROLAMO SAVONAROLA: "I tifosi del Cruzeiro credono di avere una grande squadra da seguire. Non è così. La squadra biancoblu è forte, tutto qui. Manca un calciatore di punizioni, buone giocate sui calci d'angolo, un po' più di protezione per i difensori e la capacità di imporsi quando sono in vantaggio."
.
XIS ÉQUIS: "Sempre achei temerário o modo como Gabriel bate pênaltis, o goleiro na maioria das vezes vai na bola. A despeito de ter um bom aproveitamento, a cada 7 perde 1, pra mim, efinitivamente não é um grande batedor. Nunca senti nele firmeza ." .
.
FERNANDO HENRIQUE: "Esse portuga é tirador de onda ao extremo, talvez isso que fez dele um bom treinador por aqui. Tava nem aí pra paçoca. Cara avisa que vai largar o cargo antes de um jogo decisivo. É um brincalhão."
.
CB MURTA: "Mateus Pereira jogou bola demais Impressionante tanto que o futebol dele evoluiu com o Jardim
Merecendo a amarelinha"
.
JM COSTA: "Com esse elenco não da, pedrinho precisa investir "



JUDAS TRUMP ENRABOU DOIS DESCONDENADOS COM UMA DOSIMETRIA DE JUMENTO. PELO CHORO PARECE QUE DOEU PRA CARVALHO.
Diniz mais uma vez bem "dentro da casinha". Vasco jogou conforme exige uma final. Sempre me lembro daquela outra, em Assunção, e acho um absurdo como que se joga uma decisão daquela forma. Enfim, aguas passadas, e agora o contestadíssimo Diniz tem boas chances de somar um grande troféu ao currículo. Terá minha torcida, não por ele em si, mas pelo Vasco, que apesar de rival histórico do Cruzeiro, tem minha simpatia por diversos motivos
Não estou criticando quem deveria dar uma chance ao JP e não deu. Tenho a opinião que, se os moleques são bons o suficiente para o profissional de um clube grande, acabam por encontrar seu espaço.
Curioso como que o João Pedro não recebeu nenhuma chance após ter correspondido à única chance que teve. Fez um golaço no clássico, na casa das frangas, e depois foi esquecido. Me faz lembrar um pouco o Jeferson Feijão, que rodou pelo sub-prime do futebol nacional sem nunca conseguir lugar num clube grande.
Pezzolano de volta ao Brasil é uma boa, pena que é no Inter, um time que me causa antipatia atualmente.