Xis Équis tá uma fera com Pepa e o time
- Jorge Angrisano Santana
- 10 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de VASCO 0x1 CRUZEIRO, 08jul23sab16h, São Januário, Rio, 14ª rodada, Brasileiro 2023
.
PEPA FELIPE: “Estamos competentes fora de casa. Sabíamos da ansiedade do Vasco jogamos com isso também. No primeiro tempo estávamos tranquilos com a bola. Obrigamos o Vasco a ampliar sua equipe, mas não aproveitamos bem o espaço. Fizemos um grande gol com o Machado. A equipe que não sofre gol está sempre mais próxima de ganhar. Fomos competentes em manter a vantagem no placar. O Vasco deu um chute a gol e Cabral mostrou segurança. Não aproveitamos tanto o espaço que tivemos no segundo tempo por alguma precipitação, podíamos ter matado o jogo e não conseguimos. Mas é uma vitória muito importante nessa uma maratona. Foi mais um jogo sem sofrer gols, que mostra nosso espírito de sacrifício. Cada jogo tem sua história. Há muita competência na Série A. Não há jogos fáceis. Algumas equipes conseguem mais espaços para jogar. Temos que estar preparados para tudo. Tanto ter mais bola e mais oportunidade, quanto ser uma equipe mais agressiva e vertical na transição. Uma equipe que tem que saber se defender, saber sofrer. Quando nós conseguirmos ser mais competentes nesses momentos do jogo, estaremos mais próximos de vencer.”
WILLIAM: “Vitória importante, a gente precisava disso. Estamos vivendo um momento bom de novo, há três jogos sem tomar gols. A consistência defensiva com a ajuda do ataque, a nossa defesa começa no ataque e isso tem ajudado muito. Estamos conseguindo os resultados positivos, agora é continuar assim. Professor fala bastante, a gente trabalha no limite, e hoje foi a prova disso. Corremos até o final”.
.
GILBERTO: “Machado, direto. Direto Machado. Aquela Machado, aquela. Na direção do gol, Machadinho (...) eu falei!”
.
FILIPE MACHADO: “A gente comentou no intervalo que foi igual o de 2020, contra a Ponte Preta. Na hora que saiu a falta o Bruno falou que eu ia bater ali e eu até comentei com ele que eu já tinha feito um gol dali. Agradecer a Deus pelo gol e ainda mais pela vitória que a gente conquistou”.
.
JANILSON VIANA: “Jogo fraquíssimo, valeu pelo resultado. No primeiro tempo, o Cruzeiro esteve bem postado e o Vasco tentou criar jogadas e pressionar, porém, esbarrou em sua falta de qualidade e nervosismo. Como todo castigo para o Cruzmaltino nesse campeonato é pouco, numa falta cometida desnecessariamente pelo volante Matheus Carvalho, Machado, numa bela cobrança, abriu o placar. No segundo tempo foi só desespero do Vasco e contra-ataques mal executados do Cruzeiro. Wesley, o mais lúcido. Jussa esteve bem”.
.
XIS ÉQUIS: “Partida horrorosa do começo ao fim. Pepa é um pândego sem graça alguma. Chutei que ele não faria substituição nenhuma no intervalo... bingo! Não é birra com jogador: Stênio é fraco, Machado é fraco, porra! Wallyson e Neto Moura são melhores. Venceu, ok, tá bão! Tem que vencer Coritiba e Goiás de qualquer jeito e, além de se afastar da segunda página, afundar esses adversários diretos no ‘despencamento’.”
.
FÁBIO VELAME: “Vitória importante, apesar do futebol terrível. As decisões erradas quando a bola está no pé ainda persistem. Cruzeiro poderia ter conseguido pelo menos uns 6 bons contra-ataques, mas o passe saía errado, e no que conseguiu encaixar, o BR9 fez o que o ataque vem fazendo normalmente, desperdiçou a chance. Depois ficou naquela coisa tosca de ficar forçando escanteio. Meu Deus!”



Eu gosto muito do Stênio. E sei que tem gente que não gosta. Mas acho que ele rende muito mais na direita que na esquerda. Eu gostaria que ele tivesse estas chances na direita. Mas acho ele um baita jogador. Tem técnica e é atrevido. Parte para cima dos adversários com chance real de conseguir passar com a bola (e tem acontecido muito). Sabe o que fazer com ela. Se a torcida tiver paciência, vira um grande idolo. *(BURIA==
Meu note samsung lixo morreu ontem. Algum entendedor da área pra me sugerir um bom c x b até 3 mil reais sem ser essa porcaria coreana? Tem tanta opção que fiquei perdido. Tem um monte que tem memória soldada na placa mãe, sem possibilidade de fazer upgrade no futuro. Uma graça não?
Enquanto estiver pontuando, jogando mal ou bem, ninguém vai reclamar muito. O que pega é que já quase deu errado várias vezes, dentro do mineirão duas. Vamos pegar duas fortes retrancas em casa, que Pepa povoe o meio pra pelo menos ganhar um ponto, não perder 3.
Que o time é limitado e individualmente ruim de doer os olhos não é nenhuma novidade. Mas o fato que merece ser comemorado é que mesmo diante de tudo isso vem pontuando. Pepa pode não tirar coelhos da cartola mas tem feito limonada com limões muito pobres.
Não sei se já comentaram, mas finalmente achei uma função para o Gilberto, Coaching de Cobrador de Falta. Para o Ceifador, pensei algo como Comunicador do RH, devido ao gesto de degola, e já poderia começar nessa janela de transferência.