Zé Ivaldo, bom na defesa e no ataque
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mar. de 2024
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 2x0 UBERLÂNDIA, 02mar24sab16h30, Mineirão, Belo Horizonte, 8ª rodada Mineiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram em bom número e fizeram uma bela festa. Impressionante foi a quantidade de mulheres e crianças. A tarde foi de festa no Mineirão. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS apesar de algumas vaias da torcida, tiveram bom desempenho. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN escalou o que tinha de melhor, fez substituições para dar joga-os recém chegados e aos "quase titulares" que estavam no banco. Seu time troca muitos passes, tem posse de bola quase infinita, mas raramente consegue uma boa infiltração, o que gera uma certa impaciência no torcedor. (SÍNDICO)
.
CABRAL impediu o gol de empate do Uberlândia no segundo tempo, em cabeceio com pouca distância para ação. Está se tornando destaque do time neste começo de temporada. (GE)
.
WILLIAM atuou bem pelo lado direito, criando boas jogadas ofensivas. Participou do lance que originou o primeiro gol. (GE)
.
ZÉ IVALDO atacou bem pelo corredor direito, criando boa alternativa ofensiva para o time. Foi a jogada do primeiro gol, recuperando a bola no meio de avanço, tabelando com Lucas Silva e cruzando. Precisa ficar atento com os cartões amarelos: levou o quinto em nove jogos. (GE)
.
JOÃO MARCELO mostrou muita segurança, não subiu ao ataque, mas cumpriu bem suas obrigações de beque. (SÍNDICO)
.
MARLON no primeiro tempo, foi o Marlon de 2023, apresentando-se bastante no setor ofensivo e fazendo boas associações com Arthur Gomes. Chegou algumas vezes à linha de fundo para cruzar. No segundo tempo, ficou mais preso à marcação, com a entrada de Robert. (GE)
.
CIFUENTES entrou no decorrer da etapa final e se apresentou para a criação de jogadas ofensivas. Finalizou uma jogada dentro da área após uma cobrança de falta. Poderá ser útil, melhorando a dinâmica do meio de campo. (VIANA)
.
VITAL teve bons momentos ofensivos, criando jogadas bem elaboradas. Entrou mais ligado do que contra o Pouso Alegre. Foi vaiado por parte da torcida. Pelo jogo que fez, não merecia o protesto. (GE)
.
ROBERT entrou no decorrer da segunda etapa para jogar na ponta esquerda. Fez boas jogadas individuais, finalizando uma delas com certo perigo. (SÍNDICO)
.
DINENNO brigou muito e conseguiu finalizar duas vezes, além de ter dado um bonito passe de peito em uma jogada que levou perigo ao adversário. (VIANA)
.
LUCAS deu ótimo passe para Zé Ivaldo receber na área e cruzar, em lance que originou o primeiro gol. (GE)
.
PAPAGAIO entrou no decorrer da etapa final, disposto a furar o bloqueio do Uberlândia, o que conseguiu aos 94, com um tiro certeiro, após receber passe de Pereira. A bola entrou no canto direito, fora do alcance do bom goleiro Rafael Pin. (SÍNDICO)
.
GOMES começou jogando na ponta esquerda, onde fez boas associações com Marlon. Teve duas chances de ampliar o placar no segundo tempo. Numa, chutou em cima do goleiro. Na outra, criou alternativa pela esquerda, mas não conseguiu o arremate perfeito. Com a entrada de Robert, jogou alguns minutos como meia, antes de ser substituído. (GE)
.
VILLALBA disputou algumas bolas com boa disposição e tentou um lançamento longo. Pelo pouco tempo que esteve em campo, seu aproveitamento foi bom. (VIANA)



Brasil: https://www.itatiaia.com.br/politica/2024/03/04/suspeito-de-envolvimento-em-briga-que-matou-torcedor-e-assessor-de-vereador-em-bh-e-sera-exonerado
Os jogadores individualmente não estão necessariamente jogando mal, mas tb não tem ninguém fazendo um algo a mais. Todo mundo nota 6, inclusive o Mateus Pereira. Talvez William e Ivaldo se sobressaiam um pouco, mas o time como um todo não tem muito ímpeto. Especula -se muito e ataca-se pouco. Parece ser proibido chutar, por exemplo. Espero que Larcamon saiba o que está fazendo, mas essa proposta de jogo dele não me parece adequada.
Trabalho do Larcamon até aqui lembra o do Deivid em 2016. Futebol fraco mas bons resultados no Mineiro com direito a vitoria no galinheiro das frangas. Tb em comum o grande número de gringos no elenco. Larcamon tem um peso a mais que é ter caído na Copa do Brasil.
NICO LARCAMÓN: “Foi uma boa jornada pra gente. Era preciso vencer jogando bem. Foi um grande trabalho de todo o time. Era o que tínhamos que fazer: conquistar essa classificação em primeiro lugar. Estamos em um processo de construção. Devido a uma lesão, o Vital não pode jogar nas primeiras semanas, mas ele vem trabalhando muito bem, completou uma boa semana de treinos e a decisão de escalá-lo foi consequência disto. Só que ele sentiu a falta de ritmo, devido ao longo tempo sem jogar. Ele vai ser um jogador importante em nosso time. Estamos construindo dando resultado e conquistado uma classificação na melhor posição possível, pra decidir o torneio em casa. Nosso time sempre terá uma primeira linha protagonista…
Ivaldo correto na defesa e entusiasmado como sempre no ataque. No lance do gol, mesclou sorte, força e qualidade. Um luxo!