Zé, Lautaro, Kaio e Barreal, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de out. de 2024
CRUZEIRO 1x1 VASCO, 29set24dom18h39, Mineirão, Belo Horizonte, 28ª rodada Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES ocuparam 60% dos lugares disponíveis, deram muita força ao time. Mesmo nos momentos mais difíceis. Nas redes, desalento pela constatação de que o G4 está se tornando apenas uma miragem. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem. (SÍNDICO)
.
DINIZ, suspenso, comandou o time pelo celular. Percebeu que o meio de campo estava despovoado e colocou Barreal para sanar o problema. As substituições foram todas positivas, inclusive a do perseguido Ramiro, que ajudou a consolidar o domínio celeste nos minutos finais. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO foi incomodado poucas vezes. No lance do gol, fez a primeira defesa, mas não conseguiu impedir que Veggeti aproveitasse o rebote. (GE)
.
WILLIAM apoiou o ataque, mas, para se encaixar no novo modelo de jogo, teve que se esforçar ao máximo para recompor a marcação. (GE)
.
ZÉ IVALDO fez bons desarmes, saiu-se bem na missão de marcar Veggeti e, com uma cabeçada certeira, fez o gol de empate. Apesar da boa atuação teve alguma dificuldade para sair jogando. (GE)
.
VILLALBA, assim como o companheiro de zaga, jogou bem, mas complicou-se alguns recuos de bolas, colocando Cássio em apuros. (GE)
.
MARLON jogou bem, tanto na defesa, quanto no apoio ao ataque. (GE)
.
ROMERO teve dificuldade com a nova forma de sair jogando que Diniz está implementando. Foi bem no apoio ao ataque. (GE)
.
RAMIRO entrou no decorrer da segunda etapa e, apesar dos apupos de torcedores teleguiados por influenciadores digitais, marcou bem, e deu forte apoio ao ataque. (SÍNDICO)
.
MATHEUS Henrique destacou-se pelas boas jogadas qua armou. (GE)
.
VITAL, substituto de Pereira por ser o único meia disponível no elenco, além do titular. Com seu estilo de toques curtos, precisa de um time mais agrupado para tornar efetivos seu toque refinados. No final das contas, continuou desencaixado do jogo de transição e foi sacado antes do fim. Para piorar sua situação, sofreu uma lesão no pé. (SÍNDICO)
.
PERALTA entrou na reta final para renovar o fôlego do meio de campo e, por pouco, não fez o segundo gol com um belo chute da entrada da área. (SÍNDICO)
.
VERÓN ofereceu opções de jogadas para os companheiros, mas, como o time enfrentava dificuldades na etapa inicial, seu desempenho não agradou à comissão técnica e ele foi substituído. (SÍNDICO)
.
BARREAL entrou no segundo tempo para preencher o vazio do meio campo. Em poucos minutos fez um cruzamento perfeito para Zé Ivaldo empatar a partida. (GE)
.
KAIO Jorge entendeu a proposta de Diniz para o ataque. Imprimiu muita velocidade pelos lados para levar perigo ao gol adversário. (GE)
.
LAUTARO teve o melhor desempenho do time. No primeiro tempo, com o Cruzeiro tendo mais dificuldade, ele foi o mais participativo nas tentativas de ataque. (GE)
.
MATHEUS Henrique foi participativo, teve um bola no final que poderia ter feito o gol. (VIANA)
.
CÁSSIO fez boas defesas e saiu bem nas bolas aéreas. (VIANA)
.
KAIO Jorge brigou bastante, finalizou duas vezes. (VIANA)
.
LAUTARO suou a camisa, participou bastante das jogadas de ataque, mas pecou em algumas tomadas de decisão. (VIANA)



CRUZEIRO 1x1 VASCO, 29set24dom18h39, Mineirão, Belo Horizonte, 28ª rodada Brasileiro 2024.
.
EDUARDO BARROS: “Foi um segundo tempo de superioridade plena do Cruzeiro. Acho que a gente foi bem superior, a equipe teve muito volume, muito jogo no campo de ataque, fomos empurrando o Vasco para trás, tirando as oportunidades deles, postura mais agressiva. Acho que se tivesse que ter um vencedor nesta partida, o vencedor deveria ser a nossa equipe”.
Editado
.
EDUARDO BARROS: “A gente vai aproveitar muito do que foi desenvolvido pelo Seabra. Mas mesmo com três sessões de trienos, o Diniz já foi colocando a digital dele e isso inclui a bola parada. Contra o Libertad e hoje felizmente o Zé foi premiado com gol num…
O CRUZEIRO ESTÁ JOGANDO BEM, MAS O TORCEDOR QUER SEMPRE MAIS. POR ORA, VAI FICAR QUERENDO, POIS NÃO TEM DE OND TIRAR.
Acho que já falei isso, mas vou repetir: Vasco não é carne assada.
Ainda bem que o time acumulou pontos na primeira parte do campeonato, pois lutar contra o rebaixamento jogando essa bolinha ia ser tenso. O clube passou por mudanças importantes fora de campo e o reflexo dentro dele parece estar ocorrendo agora. Prefiro não apontar o dedo pra ninguém. R9 fez um bom trabalho e acredito que Pedro tbm o fará.
ficou claro que o cruzeiro precisa de um substituto pra pereiradependencia. vital no mínimo é muito fraco e pode compor banco. titularidade não dá. e não o estou julgando por essa última partida e sim pelo historico. o problema é que quando o time era muito fraco ele servia, agora não.