Zé Ricardo viu muitos erros técnicos
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2023
PITACOS acerca de FLUMINENSE 1x0 CRUZEIRO, 20set23qua21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 24ª rodada do Brasileiro 2023:
.
ZÉ RICARDO: “Oliveira foi escalado porque é bom no início da construção de jogadas e porque precisávamos ter mais posse de bola, pois a equipe do Fluminense é qualificada, se fica muito com a bola cria dificuldades para o adversário. Nikão começou jogando para se associar a Lucas e Vital e, na fase com bola, o time ter como jogar. Tecnicamente estivemos abaixo no primeiro tempo, não conseguimos conectar os nossos contra-ataques e os que conseguimos, não finalizamos. A zaga do Fluminense é alta e escolhemos jogar com bolas diagonais, o que também não funcionou. Melhoramos no segundo tempo, o jogo era muito difícil, e saímos frustrados porque seguramos bem o volume de jogo do Fluminense. Uma derrota que sentimos, mas faz parte da sequência.”
MARLON: “Estamos frustrados, pois tínhamos um plano detalhado, para surpreender o Fluminense nas transições. Nós temos um ataque rápido, um ataque móvel, infelizmente a gente não caprichou na nossa ideia de jogo e na nossa bola a gente pecou. Isso serve de alerta pois não é de hoje que a gente cria algumas oportunidades e não tem eficácia e isso custa caro. O Fluminense vem num momento muito diferente, e estava controlando o jogo pra não sofrer fisicamente e fez um gol de bola parada. Tivemos uma chance de gol e não fizemos.”
.
LUCAS SILVA: “No primeiro tempo conseguimos segurar a pressão. Voltamos pro segundo tempo bem, tivemos oportunidades, não matamos, ficamos ansiosos na transição. Cabeça boa, tranquilidade agora, pensar no próximo jogo. Temos um clássico contra o América em casa, e nesse jogo a vitória não pode escapar.”
LUCAS: "Zé Ricardo não foi feliz nas escolhas. Wesley tem que jogar pela direita, única faixa de campo onde ele não é tosco. Gilberto não faz por onde ser titular, por mais que se insista, ele não vai jogar bem, o prazo venceu, não deu certo. Vital é puro embromation. Acaba logo, campeonato!"
.
MIGUEL TOLENTINO: "Acabou a mágica do Zezinho! A validade do efeito novidade não durou duas rodadas. Tirar o Lucas foi enterrar de vez o time. A saída de uma das poucas, se não a única, figura criativa nesse elenco foi incompreensível."
.
FÁBIO VELAME: "Enquanto no Cruzeiro entrava Machado e Paulo Vitor, no Flu entrava o Marcelo... Nossa oportunidade de gol, Vital desperdiçou. Bruno e Gomes não entraram bem, e as jogadas morriam com eles.""Enquanto no Cruzeiro entrava Machado e Paulo Vitor, no Flu entrava o Marcelo... Nossa oportunidade de gol, Vital desperdiçou. Bruno e Gomes não entraram bem, e as jogadas morriam com eles.



RECUPERADO... O meio-campista Matheus Pereira já iniciou os trabalhos físicos na Toca da Raposa II após se recuperar da grave lesão sofrida no ligamento cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, logo na segunda partida com a camisa celeste. A expectativa agora é para ver se ele fará parte dos trabalhos com o grupo na reapresentação de domingo (24), após os dois dias de folga que o elenco recebeu.
Caso aconteça, o jogador passa a figurar como um provável reforço de Zé Ricardo para o clássico contra o América no domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão. Clinicamente, a lesão já está cicatrizada e o jogador está motivado para voltar a atuar pela Raposa. Foram 48 dias desd…
FIASCO... Contratado como um dos principais nomes do Cruzeiro para a temporada, Gilberto vive um dos piores momentos em 15 anos de carreira. Sem marcar há mais de quatro meses, o centroavante está a um jogo de igualar seu pior jejum desde que se profissionalizou
Os últimos gols anotados pelo jogador de 34 anos foram na goleada por 4 a 0 (marcou duas vezes) sobre o América-MG, em 14 de maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, Gilberto participou de 16 partidas, sendo titular em 10 e saindo do banco em outras seis.
No período, o Cruzeiro disputou 20 partidas. O atacante ficou ausente contra o Athletico-PR por suspensão, e nas outras três vezes por opção técnica. Diante…
Nelson Quadros: Muitos comentadores especialistas inocentaram o Rafael Cabral no gol de falta do Flu. Sei não, mesmo com curva, foi no meio do gol! Golpe de vista mal aplicado do goleiro. No duelo, mais uma vez venceu Fábio.
Agnaldo Morato Assim como eu não fiquei empolgado no primeiro jogo, também não vou me aborrecer com o segundo. Se Ricardo eu nem me lembrava. Porém, NIKÃO, Vital, Wesley, Gilberto... Não cair é lucro.
Luiz Fernando Pascoal Perim Perdi a esperança em Nikão, Mateus Vital e Gilberto.