Zé Ricardo vê a falência da sociedade
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2023
PITACOS acerca de CORITIBA 1x0 CRUZEIRO, 11nov23sab16h, Durival de Brito (Vila Capanema), Curitiba, 34ª rodada Brasileiro 2023.
.
ZÉ RICARDO: "A gente está acompanhando pouco a pouco a falência da sociedade brasileira. Temos algumas áreas do nosso Brasil notadamente muito piores do que outras. Políticos corruptos, ladrões de material de hospital, escola... mas a gente não vê essa indagação como a que se faz no futebol. A invasão parecia. Não pode falar que o problema está no campo A ou B. Temos que vir para o estádio com a sensação sempre de segurança. (...) Não sei onde isso vai dar. Mas sei que o problema está amadurecendo e vai dar em algo pior. O que se observa é a falência da sociedade brasileira, quando a gente sabe que certas coisas vão acontecer sem que haja punição."
.
JANILSON VIANA: "Mais uma partida em que o time marca a saída do adversário, consegue até se defender razoavelmente bem, mas quando tem a posse da bola, não consegue fazer nada. Pereira teve a bola do jogo, cara chegou aqui cheio de badalação, com o selo de craque e me faz aquilo! O gol anulado é uma daquelas sacanagens do VAR, que atrapalhou até uma regra objetiva e simples. O mais lúcido foi o William. O gol, aos 45, foi a pá de cal."
DOUGLAS VELLOSO: "Vergonhoso, o time e seus comandantes. Vergonhosa, a torcida organizada do Cruzeiro, sempre atacando os menos culpados, com ameaças criminosas. Racionalmente, o Cruzeiro não tem chão mais, acabou se perdendo. Uma equipe que não vence em casa e faz poucos gols não merece nada além do rebaixamento. Hoje apenas dois jogadores fizeram por merecer alguma consideração, Marlon e Cabral. O treinador que arrumaram é a figura do fracasso, um boneco ao lado de campo. Melancólico esse final de campeonato, sem sintonia entre torcida e time. Essa sucessão de erros foi detalhada em vários momentos, repetir é inútil. O Cruzeiro não pode ser apenas uma tabela de Excel."
.
MATHEUS PENIDO: "A invasão do campo realmente cheira a briga engarrafada entre torcidas organizadas rivais. Está na cara que a Máfia Azul estava atrás de confusão desde a famigerada ameaça feita durante a semana, mas eles sabiam perfeitamente que não conseguiriam agredir os atletas naquele contexto. O que queriam mesmo era briga com seus desafetos do Coritiba."
.
FÁBIO VELAME: "Psicologicamente o rebaixamento foi decretado hoje. Por todo o contexto envolvido. Agora, só milagre! Como é que um time, necessitando vencer, joga com baixa intensidade, independentemente do calor? E, como sempre, teve gol perdido, desta vez com Matheus Pereira A única chance de escapar do rebaixamento neste momento é demitir o técnico Zé Ricardo e dar chance a alguns jogadores da base. É o que resta. Fernando, Japa e até o Ruan Índio precisam de oportunidades."



Fábio De Paiva Schrier: Sacramentou o descenso infelizmente.
Nelson Quadros: No momento, para mim essa é a melhor opção
Arthur R. de Alvareng: Espero que a nossa torcida maluca tenha um pingo de juizo e não saia detonando quem ainda está tentando salvar o time da degola.
Maura Araújo Santos: Vamos aguardar e torcer pra continuar na série A.
AUTUORI, O NOVO TÉCNICO... Paulo Autuori assume como treinador do Cruzeiro, de forma interina, até o fim da temporada. Ele ocupava o cargo de diretor-técnico do clube desde agosto e aceitou o convite para integrar a comissão técnica após a demissão de Zé Ricardo.
"(Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes e eficazes para conseguir isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar." - Paulo Autuori
O novo treinador do Cruzeiro está com a equipe em Itu, no interior de São Paulo, onde o elenco se prepara para o jogo do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Ceará.…
Esses vagabundos das TO são caso de polícia e só. Não vejo competência de um STJD da vida pra julgar isso. Punir os clubes é absurdo, salvo se comprovado que houve algum tipo de negligência. Havia polícias militares do Paraná no estádio, e eles estavam paramentados com equipamentos táticos, provavelmente tropa de choque, e EU NAO ENTENDI PQ ELES NAO CHEGARAM DESCENDO A LENHA NESSES MOLEQUES VAGABUNDOS
Celso Roth ainda está na ativa?
Ze Ricardo está certo. Pena que as mocreias do stjd finjam pensar que os clubes são responsáveis pela formação moral de seus torcedores. Criminosos e suas gangues serão poupados, mas os dois clubes se frrrarao.