top of page

Água e Amendoim

QUASE UM MÊS DEPOIS de anunciar uma pausa na carreira, o atacante Edu revelou bastidores de quando passou pelo Cruzeiro, em 2022, e foi campeão da Série B O jogador disse que fez infiltrações escondidas do clube e uma dieta rigorosa para não ter contrato rescindido.


- Se eu não fizesse infiltração, não aguentava. Não jogava. De 30 em 30 dias, eu tinha que fazer. Comecei a fazer no clube, e senti que o clube viu que eu estava fazendo muito... Eu pagava do meu bolso (infiltração) e fazia, sem ninguém saber. Era a chance de mudar a minha vida, da minha família (no Cruzeiro) - disse o jogador em entrevista ao Charla Podcast.


“Se não fizesse, iria jogar três jogos e ficava um fora. Minha forma de jogar hoje é essa. Não consigo. Se não tiver que infiltrar, não consigo quarta e domingo”

Edu foi um dos protagonistas do título do Cruzeiro. Na temporada 2022, fez 48 jogos e marcou 22 gols. Mas a história poderia não ter sido assim.


- O Pezzolano disse: ‘tu tem 15 dias para emagrecer’. Só comia água e amendoim. Única refeição livre era o café da manhã. Depois, tudo balanceado. Perdi sete, oito quilos. Começa estadual, faço um gol, dois gols. Termino o ano com 22 gols. Cruzeiro sobe, é campeão da B.


- O choque de profissional foi com o Pezzolano. O Brock até brinca comigo até hoje. O Pezzolano entrou na área da avaliação e eu estava sem camisa, quadradão, gordão. Pezzolano falou em espanhol com o Gonzalo (preparador físico), não quero nem falar com esse filha da.... Ou ele emagrece ou tá fo]r]a – completou o jogador. (GE)


*****


PARECIA QUE O ESTÁDIO IA DESABAR... Um dos principais nomes do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A em 2022, o atacante Edu relembrou um episódio memorável vivido pela equipe comandada por Paulo Pezzolano. Em entrevista ao Charla Podcast, o centroavante citou o duelo entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano.


Em seu relato, Edu destacou o comportamento da torcida celeste no confronto. Na partida de volta, no Mineirão, o time mineiro perdeu por 3 a 0 e deu adeus à competição, já que havia sido derrotado também na ida, no Maracanã, por 2 a 1. Apesar da eliminação, os quase 60 mil cruzeirenses no Gigante de Pampulha fizeram uma grande festa de apoio ao time, o que surpreendeu alguns amigos de Edu presentes na arquibancada.


“Os dois jogos mais loucos que passei lá foram contra Fluminense, na Copa do Brasil, e contra o rival, na final do Estadual. Ali, eu vi que a torcida era muito, muito diferente. Contra o Fluminense, acho que foi nas oitavas de final. Perdemos com um a menos aqui (no Rio de Janeiro) desde o primeiro tempo.”


“Vamos para o Mineirão vivos. Irmão, 63 mil no Mineirão, quarta-feira à noite. O Fluminense voando, mas a gente vivo. A gente toma 3 a 0 em casa. No primeiro tempo, bem no jogo, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, tomamos um banho de bola. Parecia que a torcida ia derrubar o Mineirão.”


“Eles sabiam que era muito difícil e que nosso objetivo era maior que um jogo de Copa do Brasil. A torcida abraçou o time de uma tal forma... Foi absurdo. Contra o Fluminense, tinha uma rapaziada minha no jogo, um vascaíno, um flamenguista… Foi unanimidade: ‘Nunca vi uma torcida fazer o que a torcida do Cruzeiro fez hoje’. Parecia que o estádio iria desabar”, detalhou Edu.


No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.


Recentemente, o atacante de 32 anos deixou o Cuiabá, seu último clube, apenas quatro meses após ser contratado. Conforme apurou a Itatiaia, Edu resolveu dar uma pausa na carreira por motivos pessoais.


Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo, Boavista- Itaboraí, Brusque, Tubarão, Nova Iguaçu, Dibba, Cerro Porteño, Coritiba e Goiás. (ITATIAIA)'

67 comentários


Bom jogador, excelente personagem.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
22 de ago.

Mano Menezes é um dos grandes treinadores da história do Cruzeiro, mas com Abila ele pisou na bola.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
22 de ago.

Lucas, quer dizer que criticar o mimimi do portuga com críticas de um canal vagabundo de you tube é exaltar as frangas? Me explica a lógica disso, por gentileza. Estou preocupado é em defender a liberdade de expressão dos caras, tô pouco me impirtando com o conteúdo deles. Desde quando produzir comentários jocosos sobre profissionais de futebol é crime? Não vou entrar nessa canoa furada de defender o clube quando ele obviamente está errado, do lado da censura e da patrulha a conteúdo desagradável. Sou franga por causa disso?

Editado
Curtir

ESTADÃO ERA UM JORNAL DA FAMÍLIA MESQUITA QUE COMBATIA DITADURAS. VENDIDO, VIROU SÓ UM JORNAL QUE SE VENDE.

Curtir

Daniel Bruno Hora

ATENÇÃO AGORA É OFICIAL LUIZ SINISTERRA ASSINOU E VAI PRO CLASSICO CONTRA AS FRANGAS ZEIROOOOOOOO 🎉🎉

Curtir
bottom of page