Água e Amendoim
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de ago.
- 3 min de leitura
QUASE UM MÊS DEPOIS de anunciar uma pausa na carreira, o atacante Edu revelou bastidores de quando passou pelo Cruzeiro, em 2022, e foi campeão da Série B O jogador disse que fez infiltrações escondidas do clube e uma dieta rigorosa para não ter contrato rescindido.
- Se eu não fizesse infiltração, não aguentava. Não jogava. De 30 em 30 dias, eu tinha que fazer. Comecei a fazer no clube, e senti que o clube viu que eu estava fazendo muito... Eu pagava do meu bolso (infiltração) e fazia, sem ninguém saber. Era a chance de mudar a minha vida, da minha família (no Cruzeiro) - disse o jogador em entrevista ao Charla Podcast.
“Se não fizesse, iria jogar três jogos e ficava um fora. Minha forma de jogar hoje é essa. Não consigo. Se não tiver que infiltrar, não consigo quarta e domingo”
Edu foi um dos protagonistas do título do Cruzeiro. Na temporada 2022, fez 48 jogos e marcou 22 gols. Mas a história poderia não ter sido assim.
- O Pezzolano disse: ‘tu tem 15 dias para emagrecer’. Só comia água e amendoim. Única refeição livre era o café da manhã. Depois, tudo balanceado. Perdi sete, oito quilos. Começa estadual, faço um gol, dois gols. Termino o ano com 22 gols. Cruzeiro sobe, é campeão da B.
- O choque de profissional foi com o Pezzolano. O Brock até brinca comigo até hoje. O Pezzolano entrou na área da avaliação e eu estava sem camisa, quadradão, gordão. Pezzolano falou em espanhol com o Gonzalo (preparador físico), não quero nem falar com esse filha da.... Ou ele emagrece ou tá fo]r]a – completou o jogador. (GE)
*****
PARECIA QUE O ESTÁDIO IA DESABAR... Um dos principais nomes do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A em 2022, o atacante Edu relembrou um episódio memorável vivido pela equipe comandada por Paulo Pezzolano. Em entrevista ao Charla Podcast, o centroavante citou o duelo entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Em seu relato, Edu destacou o comportamento da torcida celeste no confronto. Na partida de volta, no Mineirão, o time mineiro perdeu por 3 a 0 e deu adeus à competição, já que havia sido derrotado também na ida, no Maracanã, por 2 a 1. Apesar da eliminação, os quase 60 mil cruzeirenses no Gigante de Pampulha fizeram uma grande festa de apoio ao time, o que surpreendeu alguns amigos de Edu presentes na arquibancada.
“Os dois jogos mais loucos que passei lá foram contra Fluminense, na Copa do Brasil, e contra o rival, na final do Estadual. Ali, eu vi que a torcida era muito, muito diferente. Contra o Fluminense, acho que foi nas oitavas de final. Perdemos com um a menos aqui (no Rio de Janeiro) desde o primeiro tempo.”
“Vamos para o Mineirão vivos. Irmão, 63 mil no Mineirão, quarta-feira à noite. O Fluminense voando, mas a gente vivo. A gente toma 3 a 0 em casa. No primeiro tempo, bem no jogo, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, tomamos um banho de bola. Parecia que a torcida ia derrubar o Mineirão.”
“Eles sabiam que era muito difícil e que nosso objetivo era maior que um jogo de Copa do Brasil. A torcida abraçou o time de uma tal forma... Foi absurdo. Contra o Fluminense, tinha uma rapaziada minha no jogo, um vascaíno, um flamenguista… Foi unanimidade: ‘Nunca vi uma torcida fazer o que a torcida do Cruzeiro fez hoje’. Parecia que o estádio iria desabar”, detalhou Edu.
No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.
Recentemente, o atacante de 32 anos deixou o Cuiabá, seu último clube, apenas quatro meses após ser contratado. Conforme apurou a Itatiaia, Edu resolveu dar uma pausa na carreira por motivos pessoais.
Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo, Boavista- Itaboraí, Brusque, Tubarão, Nova Iguaçu, Dibba, Cerro Porteño, Coritiba e Goiás. (ITATIAIA)'



Bom jogador, excelente personagem.
Mano Menezes é um dos grandes treinadores da história do Cruzeiro, mas com Abila ele pisou na bola.
Lucas, quer dizer que criticar o mimimi do portuga com críticas de um canal vagabundo de you tube é exaltar as frangas? Me explica a lógica disso, por gentileza. Estou preocupado é em defender a liberdade de expressão dos caras, tô pouco me impirtando com o conteúdo deles. Desde quando produzir comentários jocosos sobre profissionais de futebol é crime? Não vou entrar nessa canoa furada de defender o clube quando ele obviamente está errado, do lado da censura e da patrulha a conteúdo desagradável. Sou franga por causa disso?
ESTADÃO ERA UM JORNAL DA FAMÍLIA MESQUITA QUE COMBATIA DITADURAS. VENDIDO, VIROU SÓ UM JORNAL QUE SE VENDE.
Daniel Bruno Hora
ATENÇÃO AGORA É OFICIAL LUIZ SINISTERRA ASSINOU E VAI PRO CLASSICO CONTRA AS FRANGAS ZEIROOOOOOOO 🎉🎉