Náutico 1x0 Cruzeiro: cadê o Edu?
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de abr. de 2023
NÁUTICO x CRUZEIRO, 13abr23qui19h, Aflitos, Recife, ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023.
.
TEMPO nublado, temperatura 26º, vento 16 Km/h, umidade 75%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro estreia na competição; Náutico passou por São Bernardo e Vila nova.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º ;Náutico, o 37º.
.
TRANSMISSÃO: Sportv Narração Rogério Corrêa Comentários Henrique Fernandes, Danny Morais.
.
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (CE), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Renan Aguiar da Costa (CE), Tiago Nascimento dos Santos (PE) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA), Amanda Pinto Matias (SP).
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Richard, Ramiro, Vital; Wesley, Gilberto, Bruno. T: Pepa.
.
BANCO: Anderson, Formiga, Neris, Jussa, Kaiki, Wallison, Machado, Moura, Nikão, Daniel, Stênio.
.
AUSENTES: Fernando Henrique, Weverton, Gasolina (lesionados), Ian Luccas, Rhuan Santos (Seleção Sub20).
.
PENDURADOS: Ninguém
HISTÓRICO: 39 jogos, Cruzeiro venceu 19, empatou 8, perdeu 12, fez 58 gols, sofreu 40.
O JOGO. Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Cruzeiro. O Náutico foi envolvido, errou passes e não fez Cabral trabalhar - salvo exceção do primeiro minuto, quando Kayon disparou em velocidade na direita, cruzou e o goleiro do time mineiro só segurou. No afã de tentar pressão alta no adversário, o Timbu se expôs mais do que deveria - e teve no goleiro Vagner seu destaque. Bruno Rodrigues criou a primeira grande chance cruzeirense, recebendo passe de Wesley, finalizando dentro da área para Matheus Carvalho salvar em cima da risca. Depois, foi a vez de Gilberto driblar Vagner, mas mandar a bola nas redes pelo lado de fora. Na sequência William finalizou e Vagner salvou. O goleiro também parou Gilberto, que tentou finalizar por cobertura. Minutos depois, veio o milagre. Wesley recebeu sozinho na pequena área após cruzamento de William e o arqueiro alvirrubro salvou o Náutico. Nos minutos finais, Gilberto chutou de longe e o camisa 1 do Timbu caiu no canto para espalmar.
O Náutico começou o segundo tempo se repetindo: tentava ser agressivo, mas oferecia espaços ao Cruzeiro. Gilberto teve a primeira oportunidade na etapa final. Se dentro da área, ele girou e chutou, mas pegou mal. Dado Cavalcanti, então, fez mexidas: pôs um ataque mais leve, com Júlio, Alisson Santos e Gabriel Santiago. E partiu dos pés de Santiago a primeira chance alvirrubra na partida. Alisson Santos tocou em profundidade para o meia, que finalizou pra defesa de Cabral. O Cruzeiro respondeu com chutes de William e Machado, que Vagner defendeu. O Náutico cresceu e ameaçou. Veloz, ocupou seu campo e ataque. Júlio driblou a defesa do Cruzeiro e finalizou para o goleiro salvar. No rebote, Gabriel Santiago tentou uma bibicleta e a bola bateu na baliza. O golaço não veio, mas o gol veio. Aos 88, Alisson cruzou e Santiago cabeceou pra fazer Náutico 1 - 0.
NÁUTICO 1x0 CRUZEIRO, 13abr23qui19h, Aflitos, Recife, ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023. TEMPO nublado, temperatura 26º, vento 16 Km/h, umidade 75%. TRANSMISSÃO: Sportv. PÚBLICO: 8.000. ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (CE), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Renan Aguiar da Costa (CE), Tiago Nascimento dos Santos (PE) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA), Amanda Pinto Matias (SP). AMARELOS: Jean Mangabeira, Bruno Rodrigues, Denilson, Vital, Paulo Miranda, Castán. GOL: Gabriel Santiago, 88. NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, 84), Paulo Miranda, Denilson, Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto, 84), Souza; Matheus Carvalho (Gabriel Santiago, 61); Vilero, Kayon (Alisson, 73), Jael (Júlio, aos 61).T: Dado Cavalcanti. CRUZEIRO: Cabral; William (Formiga, 76), Oliveira, Castán, Marlon; Richard (Machado, 68), Ramiro (Wallisson, 61), Vital; Bruno Rodrigues (Stênio, 76), Wesley (Bilu, 61), Gilberto. T: Pepa



PEPA: - Ficamos devendo pela nossa ineficácia. Nós procuramos, criamos, faltou critério e discernimento. Parabéns ao Náutico pela vitória, mas nós conseguimos criar oportunidades e temos que fazer os gols. O jogo está aberto, a eliminatória está aberta. Eu não tenho dúvidas que, com apoio da nossa torcida, em casa, vamos virar isso .
.
GILBERTO: - Não se pode errar (perder grandes chances). Jogo de mata-mata. Sabemos dos nossos erros, eu sei muito bem como errei hoje. Eu quero pedir desculpas e vou trabalhar para melhorar, é isso que tenho que dizer. A torcida será fundamental para o nosso desenvolvimento nesta competição e também no Brasileiro.
.
FERNANDO HENRIQUE: Ponto positivo: a defesa e o goleiro se saíram relativament…
IMPOSTAÇOhttps://www.paginasheroicas.blog.br/post/náutico-x-cruzeiro-recomeço-em-2023
Não foi uma derrota justa, o CEC foi esteve melhor e foi castigado com um gol no fim. Mas o fato é que as substituições pioraram o time a olhos vistos. O que Wallyson e Stênio foram fazer dentro de campo? Também não gostei de Machado. Só Bilu mostrou alguma coisa. O time do Náutico é horroroso. Preocupante perder pra ele. Pepa vai ter muito trabalho pela frente. Nem tudo é terra arrasada. Me pareceu terem sido implantadas algumas variações de jogo interessantes que não se via com Pezzolano. Foda é que se ele ia sair mesmo e se sabia desde dezembro por que não contrataram um técnico antes que pudesse disputar o mineiro e conhecer o elenco mais a…
O JOGO. Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Cruzeiro. O Náutico foi envolvido, errou passes e não fez Cabral trabalhar - salvo exceção do primeiro minuto, quando Kayon disparou em velocidade na direita, cruzou e o goleiro do time mineiro só segurou. No afã de tentar pressão alta no adversário, o Timbu se expôs mais do que deveria - e teve no goleiro Vagner seu destaque. Bruno Rodrigues criou a primeira grande chance cruzeirense, recebendo passe de Wesley, finalizando dentro da área para Matheus Carvalho salvar em cima da risca. Depois, foi a vez de Gilberto driblar Vagner, mas mandar a bola nas redes pelo lado de fora. Na sequência William finalizou e Vagner salvou. O goleiro…
Joia do Náutico, o atacante Júlio não engoliu nem um pouco o "não" de Mateus Vital, do Cruzeiro, na saída de campo, para trocar camisas. Insatisfeito, soltou o verbo - registrado em imagens pelo canal Sportv - chamando o meia da Raposa de "perna", além de proferir outros xingamentos impublicáveis. Em resposta, o meia cruzeirense explicou o motivo de não ter trocado e chamou o jogador do Timbu de "cara de pau" e "empolgado".